0 0
Empada Frita

Compartilhe em sua rede social:

Ou você pode apenas copiar e compartilhar este url

Ingredientes

Ajustar:
200g Peito de Frango Refogado e desfiado, temperado ao seu gosto
100g Muçarela Ralada
1/2 copo Requeijão Cremoso
1 xícara Farinha de Trigo
45g Gordura vegetal hidrogenada
3 colheres de chá Fermento em Pó
50ml Água
Quanto baste Sal

Marcar esta receita

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Empada Frita

Características:
    Cozinha:

    Mais uma do interior paulista

    • 40 min
    • Serve 10
    • Médio

    Ingredientes

    Instruções

    Compartilhe

    Mais um prato do interior paulista, além das atrações históricas e das belezas naturais, o turista que visita Salto, a 100 quilômetros da Capital paulista, não pode deixar de apreciar os sabores do tradicional quitute da cidade: a empada frita. Por se tratar de uma tradição culinária tipicamente saltense, a iguaria foi declarada bem de valor cultural para a comunidade local.

    Criada na década de 40, a receita da empada frita foi passando de geração em geração, de empadeiras para aprendizes. Atualmente, muitas mulheres da cidade se dedicam ao preparo da empada e utilizam basicamente os mesmos ingredientes, preservando a tradição local.

    Os recheios mais tradicionais e de maior sucesso são os de frango e de palmito, mas há ainda opções como camarão e bacalhau e novidades mais leves, como brócolis com queijo. Quem prefere doce também pode se deliciar com as empadas fritas de banana ou maçã com canela, geralmente servidas como sobremesa.

    Os estabelecimentos e as empadeiras de Salto, que preparam a tradicional empada frita, ostentam, agora, um selo que garante a autenticidade da receita.

    Que tal aprender essa receita?

    Passos

    1
    Feito

    Recheio

    Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de frango temperado, refogado e desfiado, 1 xícara (chá) de muçarela ralada, ½ xícara (chá) de requeijão cremoso, misture e reserve.

    2
    Feito

    Massa

    Em outra tigela coloque 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de gordura vegetal hidrogenada, 2 colheres (chá) de fermento químico, sal a gosto e misture. Adicione 4 colheres (sopa) de água, aos poucos, misturando com as pontas dos dedos até formar uma massa homogênea. Coloque metade da massa entre 2 sacos plásticos e abra com um rolo. Montagem

    3 – Em uma assadeira coloque 6 forminhas de empada bem juntinhas. Sobre as forminhas coloque a massa (já aberta) junto com os 2 plásticos. Retire o plástico de cima e com os dedos vá pressionando a massa dentro de cada forminha junto com o plástico de baixo. Assim que todas as forminhas estiverem forradas (fundo e lateral) com o plástico e a massa coloque ½ colher de sopa de recheio dentro de cada forminha pressionando delicadamente. Para cobrir cada forminha faça da seguinte maneira: abra o restante da massa entre 2 sacos plásticos. Em seguida vire a massa sobre as forminhas, feche pressionando a massa sobre a borda de cada forminha. Retire as empadinhas das forminhas, despreze o saco plástico (que ficou em cima e embaixo). Faça mais empadinhas com o restante da massa. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

    Eliezer

    Um apaixonado pela boa comida, cerva gelada e em receber os amigos!

    Revisões de receitas

    Ainda não há comentários para esta receita, use um formulário abaixo para escrever a sua opinião
    anterior
    Boi escondido na moita
    Proximo
    Bolinho de Carne Seca
    anterior
    Boi escondido na moita
    Proximo
    Bolinho de Carne Seca

    Adicione seu comentário